Alvarina Nunes
Alvarina Nunes

Mil e um segredos para você!!!

A Parábola dos 10 Talentos

A parábola dos 10 talentos


Leitura Bíblica de referência: Mateus 25:14
A parábola dos talentos nos mostra que nosso galardão no céu, dependerá de nossa fidelidade e nosso serviço aqui.
O talento representa nossas aptidões, vocação, tempo, recurso financeiro e oportunidades para servir ao Senhor, enquanto estamos aqui na terra.Todas estas coisas, nos foram dadas por Deus.Ele nos confiou para administrarmos, da maneira mais sabia possivel.
Jesus nos ensina um princípio importante sobre o nosso galardão no céu.O que cada um receberá no futuro reino de Deus, vai depender da porção daquele reino, que ele já possui agora.
Sua posição e herança no céu, serão proporcionais à sua atual dedicação e consagração às coisas de Deus e do seu reino aqui.
Como multiplicar os nossos talentos
A Palavra nos mostra que precisamos multiplicar os talentos que Deus nos deu.
Você sabe qual é o seu talento, qual é sua vocação? e como multiplicá-los?
Em primeiro lugar vamos usar aquilo que Deus já nos deu, por exemplo o Dom da fé.
Qualquer trabalho que você for fazer para Deus, precisará usar este Dom, através do mesmo, somos capacitados para realizar grandes obras.
Usando a fé, você vai levar as pessoas a valorizar o recurso inicial, para a multiplicação.Vejamos alguns exemplos na Bíblia:"A multiplicação do azeite da viúva". Os credores queriam que a mulher pagasse a divida do marido que havia morrido; à principio ela disse: Eu não tenho nada a não ser uma botija de azeite. Preste atenção, toda pessoa tem um recurso inicial, mas o inimigo sempre vai forçar você a dizer que não tem nada, que você não sabe fazer nada.Mas você tem alguma coisa, alguma coisa você sabe fazer; e o que você tem será suficiente para realizar o milagre da multiplicação.
Deus disse para Moisés:"Moisés, tira o meu povo do Egito".Moisés respondeu: Mas Senhor, nem falar direito eu sei, sou duro de língua.Moisés! declara-me o que tens nas mãos? Tenho uma vara.E Deus mostrou a Moisés que ele podia fazer com uma vara.
Jesus estava pregando para uma grande multidão, o povo precisava comer; Jesus perguntou:O que tendes ai para comer? e um menino apresentou: 5 pães e 2 peixinhos,Jesus multiplicou de tal forma 5 pães e 2 peixinhos que foram suficientes para alimentar mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios. Aquele menino valorizou o pequeno recurso que possuia.
Precisamos valorizar aquilo que temos.Deus não precisa que estejamos cheio de muitas coisas, mas que usemos o Dom da fé, que Ele nos deu para multiplicar aquilo que já possuímos.
Descubra qual é a sua vocação, ou seja o que Deus tem colocado em suas mãos para você administrar? use o Dom da fé e procure granjear outros talentos que venham somar em sua vida aqui e na eternidade.Isto fará a multiplicação dos talentos que Deus lhe deu.

Alvarina Nunes

Voltar