Alvarina Nunes
Alvarina Nunes

Mil e um segredos para você!!!

Neurose Moderna

Neurose Moderna

Estamos nos aproximando do fim da jornada. A cada dia que passa os sinais são mais evidentes, as profecias estão se cumprindo, precisamos deixar de ser carnais para sermos espirituais, não atentando nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas (2 Coríntios 4.18). Deus tem chamado homens e mulheres para dar vista aos cegos, e depois trazê-los das trevas para a luz. Deus quer despertar em nós o senso da espiritualidade, que é viver para a eternidade.

Quando nossos olhos são abertos, espiritualmente falando, já começamos a viver em uma nova dimensão de vida. Aprendemos na Palavra de Deus como vencer cada batalha que se levanta contra nós em nome de Jesus, e vamos tomando posse das promessas que estão destinadas a todos que obedecem aos mandamentos do Senhor. É a luz que vai dissipando as trevas! Infelizmente, no mundo em que vivemos, há uma grande quantidade de pessoas sendo destruídas, por lhe faltar esse conhecimento. São os neuróticos modernos. Vejamos uma ilustração que exemplifica muito bem o que estou falando.

Um neurótico moderno atravessa o deserto torrado pelo sol. Vê ao longe o verde-escuro do oásis refrescante e acolhedor, mas exclama: Miragem! Puro engano da minha imaginação! Assim mesmo, ele se aproxima da ilha verde do deserto. Nela vê concretamente as tâmaras, apalpa a relva, descansa os olhos na água da fonte. Nada disso o convence. Em sua neurose despótica, prossegue: "Tudo não passa de ilusão forjada pelo meu espírito que divaga. Essas fantasias são a projeção do meu desespero. O murmúrio das águas que meus ouvidos estão ouvindo é, sem dúvida, uma alucinação auditiva!". E concluí pesarosamente: "Como a natureza é cruel!" Horas depois, dois beduínos o encontram morto. O primeiro diz ao segundo: "Não dá para entender: as tâmaras lhe caem na boca, e, apesar disso, morreu de fome; a água da fonte flui ao seu lado e, no entanto, morreu de sede. Como é possível?" O segundo lhe responde: "Era um neurótico moderno! Morreu do veneno de suas projeções".

Esta é a cegueira que ronda a nossa humanidade nestes dias. Precisamos abrir nossos olhos, para perceber, que mesmo nos desertos mais áridos, Deus sempre terá uma fonte de águas para nosso refrigério. Pense nisso! (Tirado do meu Livro Tesouros escondidos)


Alvarina Nunes

Voltar