Alvarina Nunes
Alvarina Nunes

Mil e um segredos para você!!!

Um Vale de Ossos Secos







Um Vale de Ossos Secos


"Veio sobre mim a mão do Senhor; e o Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de uma vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles, e eis que eram numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos..." Ez 37.1
Encontramos por toda a Bíblia relatos tremendos de grandes milagres, desde Gênesis até Apocalípse, mas a revelação anterior supera todas as nossas expectativas de fé, como filhos de Deus.
Para o homem natural, sem crença, isso seria um absurdo, totalmente impossível; para este, isso seria a encarnação da desesperança.
Quando pregamos o evangelho, atentamos para as coisas possíveis que estão ao nosso alcance, mas um profeta lida com o impossível.
Neste vale, visto por Ezequiel, a situação era muito difícel, a enfermidade avançara e dera lugar à morte, e a morte a desintegração orgânica; ali estava um monte de ossos desarticulados, notava-se a própria imagem do desespero. Era uma situação para se dizer: sem solução.
Para realizar o que é possível, não é necessário ter fé. No entanto, basta uma quantidade insignificante dessa substância para se realizar o impossível, já que um fragmento de fé do tamanho de um grão de mostarda é suficiente para transportar montes de um lugar para outro...
Deus não conta com a nossa capacidade, mas com a dependência Dele, isto é, Ele quer unir a nossa incapacidade com a sua onipotência, para que a palavra impossível seja riscada de nosso vocabulário.
Precisamos depender de Deus para realizar a sua obra.
Deus ali perguntou a Ezequiel: Filho do homem, poderão viver esses ossos? Ezequiel respondeu: Senhor Jeová, tu o sabes. Ez 37.3 - Deus estava testando Ezequiel.
Sabe porque o profeta foi aprovado por Deus? Ele conhecia a Deus profundamente, ele sabia que Deus criara o homem do pó da terra, porventura não poderia insuflar vida naqueles ossos? Claro que poderia. Então Ezequiel vira para aquele monte de ossos e diz: "ossos secos, ouçam a Palavra do Senhor."Ez 37.4
Que tal, Deus chegar a um de nós e mandar profetizar sobre um monte de ossos secos? nos assustaríamos? contudo, sempre que Deus estiver no comando, o milagre vai acontecer.
O Senhor poderia ter feito tudo sozinho, pois Nele habita todo o poder, mas precisou usar um homem, igual a mim e a você, como instrumento, para nos deixar esta mensagem: a tarefa urgente de restaurar vidas, mortas no pecado, hoje, compete a mim e a você.
Vejamos a ação sobrenatural de Deus: "ossos que batiam contra ossos e se juntavam, cada osso ao seu ossos." Ez 37.7 Que Maravilha!
Mas, o que vale um bando de esqueletos? O milagre precisava continuar...precisava criar carne e pele sobre aqueles esqueletos.Era a segunda fase do sobrenatural, que ainda não estava completa. O vale estava cheio de cadáveres.
Teriam esses cadáveres algum valor para Deus? Ainda não, pois os cadáveres tem olhos, mas não vêem; tem mãos mas não podem lutar; tem pés, mas não podem caminhar.
O trabalho precisava continuar. Então Ezequiel continuou profetizando conforme Deus ia lhe ordenando, e o Espírito entrou naqueles cadáveres e eles viveram.
Os ossos secos representavam toda a casa de Israel durante o exílio, quando foram dispersos entre os pagãos, mas, trazendo para os nossos dias, mostram a humanidade perdida sem salvação, morta em seus delitos e pecados. Mas hoje, nós somos os profetas de Deus, e Ele pode nos usar nesta missão de revivificação de seres humanos que tanto precisam de uma nova vida com Deus.
Portando, não devemos nos assustar se o Senhor colocar um monte de ossos secos à nossa frente. Profetizaremos sobre eles e, pela bendida e celestial Palavra, eles viverão.
Estes vales estão por toda parte, é só você prestar atenção à sua volta e você vai encontrá-los, pode ser até mesmo em sua própria família, esteja preparado para profetizar vida sobre todos que estão mortos, espiritualmente falando, e eles reviverão.

Alvarina Nunes

Voltar